Pages

Workshop com a Stephanie Robin

O mês de abril foi realmente muito agitado, começamos o mês com o Workshop de Fortaleza, depois fizemos o da Stephanie Robin e depois palestramos no Newborn Photo Conference, tudo isso em 12 dias. 
Conhecemos o trabalho da Stephanie  quando estávamos começando a fotografar recém-nascidos, na época poucas pessoas trabalhavam com isso aqui no Brasil e os cursos eram raros, assim como as leituras em português sobre esse tipo de fotografia, por isso procurávamos (e ainda procuramos muito) leituras gringas, de pessoas experientes como a Stephanie e aprendemos muito com essas leituras, uma das principais era do blog onde a Stephanie falava sobre segurança. O que mais queríamos era fazer um trabalho bonito e seguro e essas dicas foram (e ainda são) muito valiosas.
No primeiro dia de curso quando a Stephanie nos entregou os materiais ela disse que o nosso trabalho era muito bonito, na hora eu me lembrei de como ela foi importante para nós no começo da nossa jornada e senti uma gratidão enorme.
A Stephanie falou de muitas coisas, ao dizer que nós, fotógrafos, precisamos valorizar o nosso trabalho, me fez chorar nos primeiros minutos de ws (e fez a muitas também, principalmente as que são mães, não é?). 
No final do workshop a Stephanie falando sobre como devemos fazer um trabalho seguro disse o seguinte: "é uma vida, uma vida inteira, você está com uma vida de 80 anos nas mãos". Um dos grandes motivos para valorizarmos o nosso trabalho é esse. 
Você, fotógrafo de recém-nascido, sabe o tamanho da responsabilidade que você tem nas mãos?
Aqui vão as fotos, espero que gostem =)













Digachis Recém-nascidos