Pages

Youtube: uma importante fonte de aprendizado


Vou contar um pouquinho do nosso começo.

A grande responsabilidade de fotografar recém-nascidos é muito maior do que parece. Por trás das fotos fofinhas existe um trabalhão imenso, muito tempo de estudo, uma preocupação enorme com a segurança e, além de tudo, as 4 horas de ensaio que sempre passam voando.

Somos um estúdio de Cuiabá, onde não há fotógrafos de recém-nascidos e, consequentemente, não existem muitas opções de profissionais ministrando, por exemplo, workshops sobre fotografias de recém-nascidos. Somente nas principais cidades do Brasil existem alguns worshops - e mesmo assim são pouquíssimos. Por este motivo, muito do que aprendemos foi com pessoas que compartilharam dicas na internet, principalmente nas redes sociais, como o Flickr. Mas para algumas coisas, somente fotos e texto não bastavam. Precisávamos assistir. E é nessa hora que entra o Youtube.

O Youtube foi muito importante para nosso desenvolvimento de técnicas, para aprender novas poses, para ampliar nosso trabalho. Sendo assim, estamos retribuindo postando dois vídeos de um ensaio fotográfico de uma menininha de 14 dias. Procurem por mais vídeos no Youtube e vocês verão que tem muita coisa para aprender por lá. =D







Um abraço pro Vitor Torres por essa.

Digachis Recém-nascidos