Pages

Dicas para Fotógrafo de casamento de primeira viagem

Nessa última sexta-feira passei por uma experiência singular: foi a primeira vez que fotografo profissionalmente um casamento. Lógico que não fui sozinho, fomos em dois: eu (@marcusaurelioo) e o @lucasninno.
E como eu esperava, aconteceram muitas coisas que eu não esperava. Tive a sorte de fotografar um casamento muito legal e diferente:  a noiva brasileira e o noivo norte-americano. Essa mistura de etnias resultou em uma cerimonia híbrida, o que achei muito interessante e causaram tais momentos inesperados. 

Dica 1 - Saiba todos os passos e horários da celebração.
Exija isso dos noivos, pois na hora do casamento é muito difícil consultar a agenda mental dos mesmos. Imagine que o noivo tem que pensar no buffet, banda, festa, convidados, e se a noiva vai mesmo aparecer; e ainda ficar dizendo o que fazer para você? Elabore uma planilha que relacione o tempo com o local onde cada um estará.

Dica 2 - Produza suas fotos
Já que agora você tem a noiva com vestido, o noivo de terno: aproveite! Não fique apenas acompanhando os dois abraçando os convidados e fazendo poses para as lentes. Pense em fotos criativas, em um plano de fundo bancana, em características singulares do casal para retratar uma foto que una a emoção do dia com o figurino dos dois. (Em breve postarei alguns exemplos)

Dica 3 - Preto e Branco + Contraste sempre resolve!
Você perdeu aquela foto em que a noiva joga o buquê? Ficou escuro ou o ISO estava muito baixo? Mande um P/B nela e mais constraste na foto, uma bela receita para salvar essas benditas fotos. Se o ruído incomodar lembre-se que em monocromia pode parecer artístico.

Uma das fotos produzidas (por Lucas Ninno) pré-evento:


Espero que tenham gostado, em breve postarei mais fotos produzidas e do evento. 

@marcusaurelioo