Pages

Web diário fotográfico - PART 1

É notável a estrondosa popularização das câmeras digitais, ou a chamada democratização midiática, na qual todo mundo tem um câmera em mãos, ou no mínimo, um celular com câmera. Isso gerou um fluxo muito maior de registros fotográficos do que a época do filme, por conta da redução de custo, resultado imediato e possibilidade de edição através de algum software (lightroom, picasa, photoscape, photoshop, etc). Essa mudança gerou conseqüências não só para o ponto de vista da técnica, mas também criou novas possibilidades para a fotografia.
Em meio essas novas maneiras de se fazer fotografia podemos misturar uma ilustração vetorial, 3d, montagem com outras fotografias, criação de cenários, vídeos, time lapse, stopmotion e inúmeras outras possibilidades. E também maneiras de divulgar o que foi feito, como é o caso dos web diários fotográficos.

Você pode estar pensando: - Esse cara tá falando dos fotologs? Que merda!
Bom, o fotolog é um exemplo disso, lógico que é uma plataforma aberta onde você coloca o que quer, não necessariamente interessante.

Mas existem bons exemplos de fotoblogs, como desse casal o qual acompanho o flickr deles há algum tempo: http://www.flickr.com/photos/dexterousartisan/ ELE
http://www.flickr.com/photos/51967408@N00 ELA

Eles são um casal de fotógrafos que mandam muito bem na fotografia e edição, que contam a vida de uma forma bem criativa e irreverente. Agora com a chegada de mais um membro, eles estão tendo muita história pra contar.


@marcusaurelioo