Pages

Como montamos o nosso estúdio improvisado em casa

Montamos um estúdio improvisado em casa utilizando apenas PVC e tecido, confira:
Material Necessário:
- Tecido (tecido à base de polietileno, tem o Oxford por exemplo, mas existem outros que mostram menos as dobras do tecido) 4 metros x 2m
- 5 metros de canos PVC
- 2 conecutivos para cano PVC em formato de T
- 2 conecutivos para cano PVC em formato de L
Custo:
- Tecido R$ 25,00
- PVC e conecutivos = R$ 30,00

Compramos 4 metros de tecido branco (Polietileno) que usamos para fazer o plano infinito, é um tecido muito bom, pois não amassa muito, para fazer a estrutura utilizamos os canos PVC associados aos tubos, montamos assim como está na foto abaixo.

Obs.: Quando for comprar o cano PVC fique atento às pontas dos canos. Pois os canos são vendidos em barras inteiras, e essas tem uma das pontas maiores para conectar com mais facilidade. Essas pontas maiores só encaixarão nos conecutivos se forem serradas.
Para prender o PVC ao tecido você tem que usar sua criatividade! Elástico, costura, fita isolante, Durex...
Pronto, com esse material da pra brincar muito. Usamos dois flashes para fazer a iluminação, um deles deve ter a minha idade, usei o sb600 em cima da máquina, o que não é o ideal, mas como eu usei uma Nikon D5000 o Flash só funciona em cima da máquina. Só tínhamos 1 fotocélula que foi usada no outro flash. Como a iluminação não está lá essas coisas procuramos deixar a janela bem aberta, utilizando a luz do sol a nosso favor.
Esquema do estúdio

E esses foram os nossos resultados.



Tags.: estúdio amador, caseiro, fotógrafo, improvisado, iniciante, Studio

@marcusaurelioo